quarta-feira, 30 de abril de 2008

Essa música representa este dia

"Eu pensei em comprar algumas flores
Só pra chamar mais atenção
Eu sei, já não há mais razão pra solidão
Meu bem, eu tô pedindo a sua mão
Então case-se comigo numa noite de luar
Ou na manhã de um domingo a beira mar
Diga sim pra mim
Case-se comigo na igreja e no papel
Vestido branco com bouquet e lua de mel
Diga sim pra mim
Sim pra mim
Eu pensei em escrever alguns poemas
Só pra tocar seu coração
Eu sei, uma pitada de romance é bom
Meu bem, eu tô pedindo a sua mão
Prometo sempre ser o seu abrigo
Na dor o sofrimento é dividido
Lhe juro ser fiel ao nosso encontro
Na alegria, felicidade vem em dobro
Eu comprei uma casinha tão modesta
Eu sei, você não liga pra essas coisas
Te darei toda a riqueza de uma vida
O meu amor"

Isabella Taviani
Diga Sim Pra mim

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Socorro! Estou com o vírus do casamento

Pois é! isso só pode ser uma doença, ando alucinada pelo assunto, durmo pensando nos preparativos, sonho com eles, pior é quando vem os pesadelos, aqueles tipo que na hora de ir pra igreja vc se olha no espelho e a maquiagem está um horror, ou o cartório fechou e não demos entrada na documentação e já estamos na véspera do casamento, coisas desse tipo. Acordo com a sensação de não ter dormido, parece que fiquei a noite toda negociando, planejando, matutando, é! ultimamente quase naum faço outra coisa à não ser matutar coisas do meu casamento, e parece papo de doido, mais até que as vezes tento fugir um pouco do assunto, mais como? se ligo a TV, lá está uma reportagem sobre casamento, começa a novela, e lá está uma noiva entrando na igreja, sem contar que até quando estou na rua escuto outras pessoas falando sobre uma tal amiga que está preparando o casamento, me diga, como se desligar ao menos por algumas horas.Me sinto uma louca alucinada que não consegue ficar mais de 30 minutos sem acessar o orkut ou algum site relacionado ao assunto.Será que existe algum médico especializado no meu problema? ou isso não tem cura, será que a tendência é piorar! Ai meu Deus, preciso trabalhar, voltar a ter uma vida social, de duas uma, ou ninguém mais irá agüentar a minha companhia ou vou acabar contagiando à todos...

quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Vestido - Parte I

Se antes eu sonhava com o meu vestido de noiva, hoje eu não durmo mais!
Ao mesmo tempo penso! Não tenho que me preocupar tanto, afinal, o dia chegará, e neste dia sei que estarei com um lindo vestido de noiva. O problema é, COMO!QUANDO!ONDE! conseguirei encontrá-lo. Já ouvi até algumas noivas falarem que será ele que irá nos escolher, seria ótimo se ele se antecipasse, pois estou sofrendo horrores de ansiedade, me pouparia de todo esse sofrimento .
Sábado segui em uma maratona atrás do felizardo que irá "brilhar" no meu dia, fiz um roteiro e encarreguei as minhas duas cunhadas (tb madrinhas) para me ajudar nesta tarefa, elas adoraram o convite, também, não basta ser madrinha, tem que participar! Mais acho que nem elas sabiam que seria tão difícil.
Fomos nas famosas e badaladas lojas de vestidos de noiva (depois vou postar um link só delas, pois serão várias...) achando que ali resolveria todo o meu problema. "bobinha"
Experimentei o meu primeiro vestido de noiva, fiquei encantada, me sentindo A NOIVA, fizeram um penteado meio improvisado no meu cabelo, colocaram uma grinalda, um véu e um vestido lindíssimo. Modéstia parte, estava arrasando, de levantar suspiros.
Tudo parecia fácil, mais é claro que, eu uma noiva completamente indecisa e insegura, jamais iria fechar com o primeiro, então perdi a conta de quantos vestidos experimentei, cada um mais lindo que o outro.
Fiz as vendedoras sofrerem na minha mão, confesso que não é por mal, até que eu gostaria de ser mais prática, mais é mais forte do que eu, só uma terapia resolveria este caso.
Nessa maratona passamos pela Ninarô, nessa foi fácil, não me encantei por nada, a maioria deixou meus pés de fora, sem contar que não tinham boas aparências.
Relatando esse assunto pra minha maedrinha ela até que me deu uma sugestão, falou que dá próxima vez, tenho que começar a por defeitos nos vestidos, assim já ficaria mais fácil...rsrsr
Mais já era de se prever isto, uma pessoa "EU" que até pra comprar uma calcinha, tem que experimentar várias, imagina pra escolher a estrela principal da festa. Não tinha como ser diferente.
E assim, continuamos na nossa maratona... Como já relatei, "O dia chegará, e neste dia sei que estarei com um lindo vestido de noiva"

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Nem tudo são Flores

Alias, por causa delas que tenho perdido a paciência. Todos nós sabemos que para se casar na Igreja é mais que normal ornamentar a mesma com Flores e pontos de luz, isso seria o básico, para nós. Mais tem se tornado um stress na nossa vida depois que apareceu a terceira noiva.
A primeira coisa que fizemos antes de fechar a Igreja foi de nos informamos quanto aos custos da ornamentação, valor este que sempre é dividido entre as noivas do dia. Até pq tínhamos que ir até onde podíamos alcançar isso sem prejudicar a vida de ninguém, mais seria muito bom se todos pensassem assim.
Quando reservei o meu dia na Igreja já tinha uma noiva, que por minha sorte tínhamos gostos muito parecidos, ela conseguiu uma ornamentação do jeito que eu queria com um preço muito acessível, então, tudo muito bom e praticamente resolvido.
Até aparecer a terceira!
Marcamos de irmos ver a ornamentação já fechada, pra mim seria ótimo, enfim vou conhecer as meninas que irão dividir este dia comigo.
Realmente foi bom, conheci a primeira noiva e seu noivo, nos simpatizamos de cara, a ornamentação estava linda! mais infelizmente a terceira não concordava , achou a ornamentação “simples demais” , mais aparentemente aceitou, depois de semanas fui descobrir que ela não tinha concordado com nada, queria mais.... Chegou a mencionar que "o que pode ser caro pra vcs, pode ser barato pra mim" ainda temos que ouvir essas coisas.
Tudo bem, vc põem mais e arca com a diferente, começou o bafafá!
Depois o problema naum era a quantidade ou qualidade sei lá , era pq já tínhamos fechado antes dela chegar. Mais acreditem depois de tentar muitos contatos o problema naum era mais esse, agora a questão é que está muito caro pra “humilde pobrezinha” que disso ela naum tem nada.
Tudo bem, mais uma história pra contar.
Que graça teria se tudo fosse perfeito...
Depois volto pra contar como ficou essa história.
Ah naum posso deixar de dizer que isso me lembra um pedacinho do filme do “Os Normais” quem viu se lembra , rsrsrs

Gerou foi polêmica na Internet

Alguns comentários
Deia
Shele
Se eu não tô "viajando", essa noiva é beeeem espertalhona, não??Ela vai tentar deixar vc e a outra noiva pagarem sozinhas, já que vcs já fecharam entre si antes dela aparecer, pq na cabecinha dela, se vcs fecharam é pq podiam dividir sozinhas o valor. Aí ela alega que não gostou do que vcs escolheram só para não se responsabilizar... e não pagar!Quer um conselho? dá um susto nela. Diz que já que ela não tem condições de pagar, a igreja só será ornamentada após o casamento dela.O pior que ela não é a primeira nem a será última a tentar esse tipo de coisa... Boa sorte!!!!
Dani
Shele
A Déia tem toda a razão. Como é que pode tamanha cara de pau?! Tem gente que se acha mais esperta do que todo mundo, né? Tente conversar com ela mais uma fez, se não tiver sucesso, faça como a Déia sugeriu, diga que conversou com o florista e que ele topa começar a ornamentar a igreja antes do segundo casamento. Dê um susto nela. Diga que ele já está acostumado com este tipo de coisa e que como vai ser tudo simples, ele consegue fazer tudo bem rápido, sem nenhum problema. Aguarde a reação dela e depois conte pra gente.
εïз Juli
Shele
Vc tb se casará na São José, não é? Que absurdo!!! Se for isso mesmo, manda o Carlos intervir...conversa com ele...E, ó, concordo com as meninas!Mas que absurdo, né? Acho que tem que dar um susto mesmo. E mais. Conversa com o pessoal que faz a ornamentação e veja se isso, ainda que em parte, é possível. Talvez, deixando os pontos de luzes apagados e com menos arranjos no horário dela...sei lá...Esse povo tem que aprender a deixar de ser metido a esperto...Eu estou com medo disso tb. Caso numa sexta, em Dezembro, dizem que é concorrido, mas até agora, não apareceu ninguém, então comecei a ver a ornamentação no meu gosto...vamos ver se tb terei surpresas desagradáveis!!!Boa sorte!bjs

Paulinha
Shele
meu Deus... inacreditavel.Muito sem nocao essa noiva. Credo!to torcendo para que tdo de certo.beijos e boa sorte
Deia
Meninas
Olha que eu já vi acontecer foi coisa nessa relação entre noivas e decoração da igreja.Casos como esse da Shele são mais comuns do que se pensa...No casamento de uma prima, há uns dez anos atrás, foi assim tmb. Pior é que era a última noiva. Estava contando que a igreja já estava ornamentada mesmo. Mas o florista foi ótimo e disse que iria retirar as colunas de flores e aquele tecido que une os bancos que usava muito na época (não sei o nome) pq ele considerava que estava contratado só até o segundo casamento ( e era mesmo!). Só ia ficar o tapete (que era da igreja) e o arranjo do altar. Rapidinho ela colocou a mão no bolso.Agora já vi o contrário tmb!!!Uma colega da faculdade quando casou, calhou de ser junto com a filha ou neta (não lembro) de um banqueiro de bicho da zona oeste. Claro que a filha/neta do banqueiro queria uma decoração deslumbrante e minha amiga não tinha condições nenhuma de dividir... Então, consciente da situação, a outra noiva bancou sozinha a decoração, que tava muito bonita por sinal.Eu amei quando escolhi casar na N. Sra. da Paz e soube que lá só faz um casamento por dia. Tudo bem é dói no bolso pq a igreja é grande. Mas vai ser do jeito que eu quero e posso pagar...Shele, seja firme!!!bj!
CRISTINA
SHELE
é impossivel fazer uma decoração que fique pronta na sacristia e depois do casamento dela seja rapidamente colocada ..... aiaiaiaiaiiiiiii, fiquei com uma raiva dessa mulher... como pode????? gente, isso devia ser regra nas igrejas que tem mais de 1 casamento por dia, a divisão dos gastos com a decoração.bjsbjs
Deia
Cristina
Não é impossível não!!!!Na igreja onde vou casar só faz um casamento por dia. Mas antes do casamento há uma missa tradicional que termina 15 minutos antes do casamento. E é exatamente este o tempo que os floristas tem para ornamentar uma igreja onde cabem 500 pessoas. Fica tudinho pronto na sacristia e quando a missa acaba eles entram em ação.A Manú e outras noivas da N. Sra. da Paz podem confirmar o que eu tô escrevendo
Tuana
Shele e meninas...
Tem gente que é muito cara de pau, como é que não tem vergonha de falar isso para as pessoas? Quando uma noiva quer uma coisa muito escalafobética de cara, tudo bem. Mas mesmo assim, é obrigação das outras noivas darem uma parte do que seria a decoração básica. Essa noiva é muito da esperta...Essa desculpa de não ter condições para bancar não cola, visto que ela está casando na São José, que não é nada barata. Tudo bem que vcs não precisam decorar a igreja toda com orquídeas e tulipas e iluminar até o traseiro padre. Mas o básico e simples tenho certeza que ela pode fazer.Ps: Faz que nem a Vani no filme os normais! rsrsrsrsr
Neia
Shele
Menina Deus não deu asa à cobra, senão eu estava voando por aí....Eu estou torcendo para aparecer outra noiva pra dividir a decoração e esta fulana sem graça faz isso com vcs???Dá vontade de matar!!! A Igreja não pode fazer nada? tente falar com a secretária...na minha igreja é avisado com antecedência que a decoração tem que ser divida, Pô se ela quer moleza senta num pudim!!!!Seu casamento está próximo? Não tem como a sua cerimonialista fazer o papel de chata e falar em curtas palavras que dessa maneira ela prejudica o casamento dos outros e assim pode se prejudicar também....tem que haver uma solução!

Paulinha
Shele ,meu Deus... inacreditavel.Muito sem nocao essa noiva. Credo!to torcendo para que tdo de certo.beijos e boa sorte

Suzana
Shele
Lendo suas mensagens, sabe o que me veio na cabeça sobre essa criatura? Uma criança mimada que sempre teve suas vontades realizadas e faz manha até consegui-los, falando alto, fazendo birra...Assim como esse tipo em comportamento em crianças aborrece quem está por perto, note que este comportamento desta noiva não deve estar só chateando você, deve estar aborrecendo as outras noivas e os responsáveis da igreja também. E vocês são a maioria.Concordo com o que disseram, os responsáveis pela igreja também estão interessados na boa organização do dia e não vão querer fazer as vontades de 1 noiva apenas que está dando piti.Tudo vai se resolver, vc verá.