sexta-feira, 30 de maio de 2008

Quanto Custa pra Casar

Achei uma calculadora muito interessante, resolvi postar aqui pra ajudar algumas noivinhas que estão pensando em iniciar essa brincadeira que custa caro. Se alguma de vcs se assustarem com os valores, relaxe! com o tempo vc acaba se acostumando, e lá na frente, vai perceber que tudo isso não tem preço.
http://istoe.terra.com.br/gentedinamica/calculadoras/casamento/calc.asp

Um dia de noiva...

Mulheres...
Embora muitos homens são vaidosos por natureza, ninguém melhor que as mulheres para entender esse universo.
Desde muito pequenas elas já se produzem, já não dispensam um ítem básico em sua bolsinha, mesmo só tendo ela lá, a indispensável maquiagem.
Só nós mulheres mesmo pra entender tanta preocupação, como pode, no dia do casamento, enquanto os noivos dormem até tarde, tiram o dia pra fazer aquela bagunça com os amigos, batem até uma bolinha, e só nos 45 do segundo tempo que vão se dar conta que tem que se arrumar para o casamento. Enquanto isso...
Nós mulheres, já pensamos nisso quando somos pedidas em casamento, de como vai ser o penteado, a maquiagem, quem irá fazer... e por ai vai...
Nos dias de hoje, estamos ainda mais além, não nos contentamos apenas com um belo penteado e uma maquiagem de arrasar, queremos um dia de muitos paparicos, massagens, banhos um spa completo.
Para isso podemos contar com profissionais preparados que vão fazer esse dia começar maravilhoso.
Meninas! precisamos está muito calma pra encarar tanta emoção.
Eu deixarei por conta da equipe da Lu Batista, nos conhecemos na feira da Expo Noivas, que após vários elogios e recomendações de outras noivinhas pela internet, não tive dúvidas que estaria em boas mãos.
Aproveitando à deixa, e sem deixar ela parar pra pensar (até parece que ela não amou isso), já intimei uma das madrinhas "Dani" pra tb me acompanhar nesse dia, que tb vai ter seu cabelo e maquiagem por Lu Batista. muito fashion isso!
Agora é só aguardar pela prova de cabelo e maquiagem, que por sinal não vejo à hora de chegar.

Lu Batista Studio
http://www.lubatistastudio.com.br/
Tel.: 2438-0923

Crise de ansiedade

Não aguento esse tempo que não passa, os dias, os meses então, nem se fala.
No início é tudo festa, vc se vê diante de tanta informação e tantas coisas à se resolver que nem se dá conta, até acha ótimo a idéia de ter que esperar por longos meses, mais logo logo percebe que terá que esperar uma eternidade, estava até estranhando a minha paciência, sou desesperada com tudo, e ela logo iria aparecer, a tal da ansiedade. Eita palavrinha, pq vc existe? só para deixar nós noivas desesperadas, impacientes, inquietas e sonhando .
Por enquanto é o que nos resta fazer, sonhar. Tai, uma boa dica pra quem se encontra como eu, sonhe com o dia, com as vésperas, com a sua família que estará toda reunida, com os amigos que irão dá muitas risadas junto de vc de tanta felicidade, no momento, é o que nos resta à fazer.
Sonhar e esperar...

quarta-feira, 21 de maio de 2008

A chegada da noiva

Pensando em não correr esse risco...
E nem esse ...





Que corri para a famosa e recomendada ENFIM SÓS...
Muitas preferem um carro de um amigo ou familiar, acho isso um pouco complicado, nada pode dar errado, pra outras não faz à menor diferença o modelo, afinal, ninguém vai vê mesmo, e outras preferem gastar o mínimo possível.
Acho tudo isso muito válido, mais como eu sou apaixonada por carros, não iria perder à oportunidade né!
Afinal, qual é a noiva que não sonha com sua chegada na Igreja, que ela seja à mais radiante.
Confesso! sou a NOIVA, é o meu dia, sou a pessoa que mais participou de tudo isso, acompanhou cada detalhe durante todos os meses, quero exclusividade em tudo.
Não iria deixar de escolher o modelo dos sonhos...
Me dei bem, escolhi o modelo que namorava à um tempão, de quebra descolei um desconto no hotel que iremos passar a noite de núpcias e pra completar, ainda me livrei de gastar uma graninha com o sapato (ganhei da Enfim Sós, lindo!). Ah, ainda vou ganhar de presente, a plaquinha com o nome dos noivos, muito chato né!
Quem foi na feira da Expo Noiva se deu bem, mais de qualquer forma, fica à dica:
Enfim Sós, unanimidade entre as noivinhas.
Já sei, vcs querem saber o modelo né?
Lamento, é surpresa...






segunda-feira, 19 de maio de 2008

sexta-feira, 16 de maio de 2008

O Buffet

Não podemos deixar de falar de um dos fatores mais importantes da festa, principalmente para os nossos convidados.
Quem nunca ficou surpreso com a comida de uma festa de tão maravilhosa e farta que era, ou saiu daquela festa lindíssima em um local chiquérrimo mais que o garçom passava longe ou quando vinha a comida não era lá essas coisas? É! infelizmente isso tb acontece, e quando acontece, "marca" .
Foi pensando nisso, que com todo cuidado e paciência tive muito carinho nessa escolha.
Foram dezenas de orçamentos coletados e várias degustações feitas (essa foi a melhor parte, mais nem sempre tão saborosa)
Nessa busca incansável pelo Buffet perfeito, que conheci uma outra noivinha pela internet, trocamos várias informações e uma delas estava o contato do Buffet Espaço Laranjeiras coordenado pela Nerilda, muito bem recomendada.
Marcamos uma degustação em uma de suas festas. Chegando lá, fiquei surpresa, ela estava coordenando duas festa, e faltando mais de 2 horas para a festa começar e tudo em perfeita ordem, conseguindo nos atender e mais uns 5 casais na maior paciência.
Bom, até ai tudo perfeito, mais vamos ao mais importante. Reservou algumas mesas, que cobriu com um plástico para não sujar, e liberou os garçons para iniciar a degustação, tudo em uma ordem, ela explicou prato por prato do seu cardápio enquanto degustávamos. Em +- 1 hora, tivemos que comer quase o que rola em uma festa inteira, imaginem! eeeee.... tchan tchan tchan! MARAVILHOSO! sai de lá certa de que tinha encontrado o que tanto procurava.
Tudo muito saboroso, quentinho, cada prato com o seu requinte.
Pra completar, ela tem todos os contatos para ornamentação da festa, mesas, cadeiras, tolhas, bolo, doces, etc. Podemos dizer que contratamos o buffet e ganhamos uma cerimonialista de presente.
Pra mim foi a escolha perfeita, estou muito segura que tudo ocorrerá muito bem.
Como sempre, deixo aqui o contato:
Tel.: 2265-5049/9945-6979 Nerilda Buffet Espaço Laranjeiras

Contato de outros Buffet:
Arte dos Sabores http://www.artesabores.com.br/
Mr Gulla http://www.mrgula.com.br/
Ambelle http://www.ambelle.com.br/
Tempero Carioca http://www.temperocarioca.com.br/

Expo Noivas do Rio Centro

Desfile George Moreira

domingo, 11 de maio de 2008

O Vestido... Amor a primeira vista !!!

Pois é, foi viajando pela internet vendo sei lá o que (coisa pro casamento, é claro)que me encanto com um modelo lindo, charmoso, elegantérrimo, foi paixão à primeira vista, incrível mais ele caiu na minha tela, fiquei apaixonada pelo modelo, PARA TUDO, É ESSE! TEM QUE SER ESSE! na mesma hora anotei o nome do modelo e imediatamente liguei pra loja, aguardei aflita pelo retorno de sua ligação, e claro pelo sim da vendedora. Era tudo que eu queria ouvir, a loja só tinha 2 modelos San Patrick 2008 disponível, e adivinhem qual era um deles? Pois é, ele mesmo.
Fiquei radiante, precisava mostra-lo pra alguém, afinal era um modelo diferente de tudo que eu tinha experimentando até aquele dia, corri pra casa da Dani (Dani, se acostumem, essa vai acabar aparecendo aqui mais que o noivo)tinha que mostrar pra ela, cheguei e fomos direto pro computador, e tava ali a minha paixão do dia.
Como já postei, já tinha visitado algumas lojas: Tutti Sposa, Ninarô, Casa Assuf e Dna Inêz. Só me restava a La Novia, está já estava marcado à mais de um mês, e seria pro próximo sábado, lá saberia que iria encontrar um mais lindo que o outro, mais teria que morrer numa grana, isso me desmotivava um pouco, mais como me conheço, não me conformaria com qualquer um.
Liguei pra (tb miha cunhada)e ela mesma sugeriu à idéia de passarmos na Tutti Sposa antes, pra experimentar o vestido que havia me encantado pela internet e depois iríamos na La Novia.
Senti que aquele sábado voltaria com o meu vestido escolhido. Então fomos nós, Eu, e Dani, Dani! é, essa estava presente pelo telefone, pois ficou frustada por não poder ir.
Logo que cheguei na Tutti, enquanto aguardava o meu chegar, esperimentei um modelo tb muito bonito Balta SanPatrick, uma gracinha, mais teria que pedi de fora só pra mim. Sairia nada mais nada menos que o dobro do preço.(em último caso)
Mais o da internet estava lá, quando coloquei... Lindo, lindo!!!
Acreditem, mais lindo que na foto, me senti à vontade com ele, tinha a minha cara, tudo à ver comigo, e o melhor, não teria que dar cambalhotas, me virar do avesso e nem jogar bolinhas no sinal para pagá-los, era exatamente o que tinha estipulado para este ítem.
Não tive dúvidas, saberia que se fosse na La Novia só iria confundir mais a minha cabeça, pois encontraria modelos tão lindo quanto,afinal tinha escolhido um San Patrick coleção 2008, pra quem conhece tem um mais lindo que o outro.
Conclusão, não tinha como esconder tanta felicidade.
Agora posso dizer com total certeza que estarei linda no dia do meu casamento, sei que estão morrendo de curiosidade pra saber qual é o modelo escolhido, mais isso será um segredo compartilhado somente com duas pessoas que estiveram desde o início dessa maratona ao meu lado, com toda a paciência do mundo, não desistiram, sempre me apoiando e fazendo eu acreditar que conseguiríamos encontrar um modelo que mexesse comigo de verdade.
Meninas obrigada pela apoio e paciência, vcs foram 10.
Coincidência ou destino, fechei meu vestido na Tutti Sposa, a primeira loja que visitei e experimentei pela primeira vez o vestido de noiva .
Vou deixar aqui os contatos de algumas lojas que visitei:
Tutti Sposa Tel.: 2568-0306 http://www.tuttisposa.com.br/
Trabalha com modelos San Patrick, várias coleções.
Casa Assuf Tel.: 2507-1422 http://www.assuf.com.br/
Ótima opção para quem quer um vestido 1º aluguel com um preço bem mais em conta.
Dona Inez Tel.: 3351-1389 Vila da Penha
Me encantei pelo cuidado dela com vestidos alugados, uma ótima opção para quem não está disposta a gastar muito.
Ninarô Tel.: 2551-5432 http://www.ninaro.com.br/
Esperava mais da loja.
La Novia Tel.: 3206-0432 http://www.lanovia.com.br/
Tem que marcar com meses de antecedência, mais são lindos, esteja preparada financeiramente.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Delfim Moreira, um espetáculo à parte

Quem conhece ou já ouviu falar, conseguirá entender.
Andava um pouco preocupada com a questão da música da Igreja, queria assistir um casamento pra sentir como seria o coral fornecido pela Igreja, já que este foi um fator muito importante na escolha da Igreja, pois todas as outras exigiam um coral de fora, gerando mais um custo que não estávamos nem um pouco afim de arcar. Fala sério, no meio de tantas despesas, nada mal fazer esta economia, afinal música é tudo igual.
Fui informada pela Igreja que no próximo sábado teria casamento com o coral da Igreja, então fomos nós, cheguei morrendo de vergonha, por ter que assistir um casamento de alguém que nunca vimos antes, mais por fim acabei ficando craque no assunto, lá conhecemos vários outros "caroços" nome dado as pessoas que ficam ali no finalzinho da Igreja assistindo o casamento dos outros, mais conhecido por nós como "penetras".
Foi uma emoção à parte, fiquei ali no finalzinho, vendo todo o nervosismo da noiva antes dela entrar, mais a melhor parte foi quando começou a música, gente o que era aquilo, juro! era de arrepiar. Pensei!,"não to acreditando, sério que meu casamento será assim, que máximo"... olhava pro Luis e via a emoção estampada no rosto dele, ficamos os dois com cara de bobo com os olhos cheio de lágrimas.
Mais toda essa empolgação não duraram mais que 30 minutos, é, esse foi o tempo até descobrirmos que este não era o coral da Igreja, e sim um contratado, que por baixo custariam os meus dois olhos da cara...
Fomos frustrados pra casa, o Luis até que disfarçou bem, mais eu, estava desolada, já pensando em mil e umas formas, sei lá, derrepente abrir mão de algo (mais do quê?, já que tudo que tinhamos planejado era imprescindível) sei lá, cortar de algum lugar, até acreditava que algum milagre poderia acontecer, pois queria muito que aquele fosse o meu coral, exatamente daquele jeito...
Liga pra um, cota com outro, até consegui preços acessíveis, mais nada seria daquele jeito...
Mais fui persistente, direta, liguei pro Delfim e pedi um orçamento, derrepente algum milagre aconteceria ali, e nada, só frustração... Nem poderia imaginar em passar aquele orçamento pro Luis, mais nada me dava como satisfeita, então dei uma boa tapiada no Luis, sem entrar muito nesse mérito de valores, marquei uma visita com o Delfim em um domingo pela manhã.
Acordei animada no dia, naquele momento a única coisa que não queria pensar era em $$$.
Chamei minha cunhada e madrinha Dani (presente em todos os preparativos) pra ir com a gente, ela mais que de pressa saltou- se da cama e fomos nós.
Conhecemos então essa pessoa encantadora, Delfim Moreira
Foi um momento mágico!!!
Ele nos mostrou todo e repertório...
Musica dos padrinhos, noivo, pais, damas e claro né a mais esperada música para a entrada da noiva.
Vivemos ali alguns momentos do que o dia poderia nos guardar...
Não agüentei, deixei as lágrimas caírem, ficamos todos encantados e emocionados, olhava pros rostinhos, e não era diferente, todos deslumbrados, estávamos ouvindo as nossas músicas, parecia está vivendo ali naquele momento o dia do casamento, tive que ser acudida com um abraço carinhoso do Luis pra poder segurar tanta emoção...
Tudo muito lindo, perfeito!
Mas o final dessa história só vou contar pra vcs após o casamento...
Para as noivas que tb irão casar na Igreja São José, informo que tb cheguei à assistir casamentos com o coral da Igreja e tudo ocorreu muito bem, mais se estão certas da escolha, evitem conhecer o Delfim, pq vcs certamente irão se apaixonar!!!

Contatos de Alguns Músicos
Delfim Moreira Tel.: 2255-8155 www.delfimmoreira.mus.br/
Atrim Tel.: 2225-0726 / 7811-3476 http://www.atrimcoral.com.br/
Capobianco Tel.: 2558-6932 www.grupocapobianco.com.br/
Ofir Tel.: 9994-5898 / 2516-4312 http://www.rastoldo.mus.br/
Daniel Tel.: 2256-3694 /9144-5212
Vozez da Primavera Tel.: 3183-7331 / 8163-7693